sábado, 26 de março de 2011

Bicho do Pau Podre

É isso mesmo? Bicho do pau podre? Como pode alguém ter uma receita com um nome desses?
E, eu fui fazer o tal bicho...e não é que ficou bom mesmo!
Domingo passado amanheceu um tempo chuvoso aqui em Curitiba, então tudo combina com bolachinhas e café com leite, só o que eu não contava era ficar quase 5 horas na cozinha assando as tais bolachinhas rsrsrsrsrs
Esse nome é dado porque a massa é passada dentro da máquina de moer carne (chapa de 3 dentes)
elas ficam parecendo umas "lagartas".
Mas eu não tenho máquina e fiz na mão mesmo!

Vejam a seguir a saga:

800 gr de maizena (amido de milho)
300 gr de coco ralado
4 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de áçucar
2 colheres de fermento em pó royal
2 copos de leite
4 ovos
Amasse tudo e faça rolinhos (a massa fica bem boa de enrolar)

Corte a massa do tamanho desejado das bolachas
Dê uma amassadinha com garfo para decorar
Coloque para assar em forma untada e forno bem quente
Algumas ainda coloquei goiabada..
Mas se for fazer as bolachinhas...peça ajuda!
Vai mais rápido rsrsrsrs!
BjOOs

4 comentários:

Casa de Lola disse...

Oi Iriane,
as bolachinhas parecem muito gostosas, mas... 05 hoas na cozinha fazendo, é pra desistir de comer, né, rsrsrsrs!!!
Beijos querida
Lola BH

Anônimo disse...

Nem pra me chamar pra comer né?? Você não me ama mais rsrs beijos florrr

mansidão disse...

entao mas conheço uma receita do bicho do pau pdre que vai banha de porco,eu tinha esa receita mas estravie ,fica mais gostosa ainda ,mas vou fazer esa mesmo .bjsss

Unknown disse...

Bom dia Iriane!!!Já fiz muito essas bolachinhas ,mas perdi á receita e hoje resolvi vir pra net procurar pra fazer junto com meu netinho de 2 aninhos,já imaginou que delicia!!mas éla é demorada mesmo,vou lá comprar os ingredientes e mão na massa,rsrs,bjss.
Maria Efigenia.

Postar um comentário